segunda-feira, junho 26, 2006

A pedido de várias famílias...

O jogo de ontem ficará nas nossas memórias. Aos 40, quando tiver de explicar ao meu puto que o Portugal-Holanda a contar para o Euro´2024 está no papo, vou lhe dizer:
-há quase vinte anos uma cambada de energumenos holandeses quiseram-nos arrumar no Mundial com entradas de karaté premeditadas e nós com nove aguentámos até ao fim. Tinhamos o Ronaldo, o Deco e o Figo já velhote. Quem marcou o golo foi o Maniche, que golaço.
Não me vou lembrar que o Costinha foi um burro (em linguagem jornalistica mais cuidada: um incosciente), não me vou lembrar que o Figo mandou uma cabeçada num adversário (ou terá sido um "chega para lá" jornalisticamente falando?), não me vou lembrar que o Miguel correu cem metros com dez milhões de almas a rogarem-lhe que se deixasse ficar lá atrás, não me vou lembrar que o Van Persie comeu o nosso Kaiser e o Nuno Valente ao mesmo tempo rematando ao lado escandalosamente ("comeu" não pode? pronto, "sentou" pode ser?), não me vou lembrar que o Van Basten deixou o Van Nielsterooy no banco.... Vou-me lembrar que foi com a Holanda que continuou a nosse sorte de cães, que o espirito Scolari voltou a notar-se, que embalámos para Berlim.

Como dizia o Zé Mário Branco, "A História não olha a quem fica no meio. O que foi é de quem foi!", portanto vamos lá arrumar os ingleses outra vez

5 comments:

Blogger GONDA said...

granda joão....

eu ainda não tenho familia, mas pedia a titulo individual !!!

agora os bifes!

e que a tradição continue a ser o que era!

11:38 da tarde  
Blogger sangria said...

...é assim que se criam as lendas...não é? ou não fossemos nós da terra do Camões, que nadou imenso, imenso, com o manuscrito fora de água...(que cá chegou). Vou deixar de fazer comentários estúpidos.

2:38 da manhã  
Blogger Aeoinus said...

O Deco foi aprovado!

11:24 da manhã  
Blogger João said...

acrescente-se para tornar mais real o imaginário mkto tuga: a bandeira americana na lua foi costurada por uma emigrante lusa, o calhau que de lá nos trouxeram os americanos foi roubado no museu onde o instalaram cá em portugal e o POSAT, o primeiro satélite portugues, ...foi construido com livro de instruções depois de encomendado aos ingleses...
enfim, realidades..
venham os bifes

4:00 da tarde  
Blogger João said...

onde se lê mkto deve ler-se mitico

4:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home