quinta-feira, junho 08, 2006

carta a João Roldão

Senhor João:
Antes demais peço desculpa pelo atraso, por apenas hoje abordar o tema.
Como o senhor sabe, aquele que você apelidou de "génio" proferiu comentários sobre a opinião dos portugueses a propósito do seu desempenho como treinador da selecção. Por motivos de higiéne, escuso-me a transcrever os ditos comentários do "génio". Penso que já toda a gente os leu ou teve conhecimento.
Senhor João, você está de acordo? Que lhe parecem as opiniões emitidas sobre os "intelectuais", sobre a vida privada e profissional destes?
Scolari ainda é um "génio" para si?
Agradecido pela atenção dispensada me despeço.
Com os melhores cumprimentos...
Filipe Guerra

1 comments:

Blogger João said...

Caro Filipe,

Aquele que eu apelidei (e continuarei a apelidar) de génio, não se dirigiu de forma indecorasa a todos portugueses.Além do mais interessa perceber o contexto. Segundo o que me foi dado a perceber pela imprensa portuguesa, as declarações de Scolari foram feitas a um "amigo" jornalista brasileiro sem saber que seriam publicadas...Vamos por a mao nas consciencias? Quantas vezes não dissemos nós mal de José Socrates, Durão Barroso, Gilberto Madail, Pauleta, e muitos que tais da mesma forma pouco higiénica que Scolari o fez em privado sobre António Pedro Vasconcelos e Miguel Sousa Tavares? O que disse Ferro Rodrigues sobre o Procurador Geral da Republica? Concordamos nós ou não que há muitos intelectuais que invejam o Sargentao por ele ser brasileiro, mas que nem coragem teriam para levantar o cú do sofá comodo de quem escreve opinião para dar o corpo ao manifesto? Concordamos nós ou não que 90% do povo está com Scolari? E isso não me faz ter a mesma opinião de Scolari em relação a Miguel Sousa Tavares, que além de não considerar uma bosta tenho por escritor de grande nível e opinador sem paninhos quentes.Concordo que Scolari se excedeu,foi mal-educado, mas também centrou assim em si as atenções, afastando a pressão sobre Ronaldo e afins....Jogada de génio?
Vamos deixar-nos de questões acessórias, Scolari é treinador de Portugal. Aguentem-se. Ou ainda querem discutir porque é que Quaresma não foi ao Mundial? No fim fazem-se as contas....

Atenciosamente, João Cruz
ps- o humor é uma arma

4:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home