domingo, maio 21, 2006

Blatter podes dar uma maõazinha (notinha)?

O governo concedeu à Federação Togolesa de Futebol (FTF) um complemento de financiamento de 675 milhões de francos (um milhão e 299 mil dólares americanos) para a selecção que vai competir no Campeonato do Mundo indica um comunicado oficial publicado quinta-feira em Lomé. De acordo com o comunicado saído duma reunião do Conselho de Ministros, o montante adiciona-se a 350 milhões de francos CFA (673mil e 631 dólares americanos) concedidos pela "Togo Télécom", principal patrocinador da selecção, e a 410 milhões e 999 mil francos CFA (791 mil dólares americanos) da Federação Internacional deFutebol (FIFA). O dinheiro deverá permitir à FTF reforçar ao seu orçamento estimado em um bilião, 384 milhões e 700 mil francos CFA (dois milhões e 665 mil dólares americanos) para a cobertura das despesas da equipa, sublinha o documento. Por outro lado, as autoridades togolesas puseram à disposição do Ministério da Juventude e Desportos 250 milhões de francos CFA (481mil e 165 dólares americanos) para cobrir as despesas de deslocação e estada de 100 adeptos da selecção na Alemanha.O Togo vai defrontar a Coreia do Sul, a Suíça e França.

Comunicado da Panapress de 19 de Maio

O Togo, segundo o índice de desenvolvimento humano de 2005 da ONU, é o 143ºclassificado (em 177 países estudados). Tem uma esperança média de vida à nascença de 54,3 anos e uma taxa de literacia em adultos de 53% (a média nos países em vias de desenvolvimento cifra-se em 79,8%). Neste país, habitado por seis milhões de pessoas, 82,8% (oitenta e dois vígula oito por cento!) da população vive com menos de 2 dólares por dia.. Apenas metade das pessoas têm acesso a água potável em suas casas e 34% delas a condições de saneamento básico. Entre outras coisas a SIDA, a Tubercolose e a Malária continuam a matar milhares de togoleses...

Blatter (é extensível a outros dirigentes), presumo que, como o fizeste em relação às casas de prostituição de ucranianas e brasileiras na Alemanha, venhas reagir a este apelo com um cínico e sintomático: "O futebol não se pode intrometer nas questões políticas e sociais. Não tem poder para isso"..

Desde quando? Em nome de quê?